20.5 C
Brasília
sábado, 23/11/24
HomeTecnologiaWhatsApp começa a liberar modo noturno em celulares Apple

WhatsApp começa a liberar modo noturno em celulares Apple

Os usuários da versão de testes públicos do WhatsApp no iPhone já podem usar a nova função do aplicativo de mensagens americano

WhatsApp: modo noturno começa a aparecer em versão beta do aplicativo em celulares da Apple (NurPhoto/Getty Images)

São Paulo – Assim como o Twitter e o Instagram, chegou a vez do WhatsApp começar a lançar o modo escuro de sua interface em iPhones, os smartphones da Apple. Segundo o portal MacRumors, usuários que têm acesso para as atualizações da versão beta do aplicativo já podem testar a nova ferramenta.

O recurso estava em fase de testes ao longo de 2019 e, enfim, começa a chegar aos usuários – ainda que na versão de testes do app.

WhatsApp modo escuro
 (MacRumors/Reprodução)

O modo noturno começou a aparecer para usuários da versão beta do app em smartphones Android no início do mês, e deve aparecer para os demais usuários de OS em um futuro próximo. Confira a interface em celulares Android:

gente modo escuro chegou no zap repito modo escuro chegou no zap

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Apesar da atualização para dispositivos Apple já estar disponível, usuários ainda não postaram suas primeiras reações ao teste.

No entanto, usuários que já testaram a versão do modo noturno no Android atestaram que o novo fundo “não é escuro o suficiente”, ficando mais próximo de um cinza azulado do que da cor preta. Um dos benefícios apontados por especialistas é que o modo escuro, se for efetivamente preto, pode ajudar a economizar bateria dos celulares que utilizam telas com tecnologia Amoled, um tipo de painel em que os pixels que representam as cores pretas estão desligados. Esse tipo de tela é encontrada em praticamente todos os smartphones recentes da Samsung e da Motorola e também nos iPhones 11 Pro. Sem modo escuro realmente escuro, o benefício da novidade é limitado a uma nova interface – desse modo, frustrando as expectativas de parte dos usuários.

 

Mais acessados