Youtube chega a um bilhão de usuários ativos ao mês

0
426

O YouTube chegou ao marco de 1 bilhão de usuários únicos mensais acessando o site de vídeos mais popular da internet. O anúncio foi feito no blog oficial do YouTube nessa quarta-feira.

Segundo o post, o número indica que uma em cada duas pessoas na internet visita o YouTube, numa audiência mensal que equivale a quase 10 vezes a do Super Bowl (campeonado de futebl americano) nos Estados Unidos.

A postagem também aproveitou para fazer a analogia com países. Se fosse um, o site seria o terceiro maior do mundo, atrás da China e da Índia, e empatado com o Facebook, que atingiu o mesmo marco no ano passado.

Os blionários da internet 

A rede social chegou à marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais no terceiro trimestre do ano passado, oito anos após a criação do site.

Gangnam Style – o sucesso do sul-coreano Psy chegou a 1.000.382.639 visualizações em dezembro último, passando o anterior mais acessado, Justin Bieber. Atualmente, são 1,45 bilhões de views.

Twitter – a meta do site, em 2009, era chegar a 1 bilhão em 2013. No final do ano passado, no entanto, eram 200 milhões.